<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19719256\x26blogName\x3dT%C3%B4+Feliz+da+Vida+!!!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://tofelizdavida.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://tofelizdavida.blogspot.com/\x26vt\x3d-7165927118161484800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
29 setembro, 2006


HAPPY BIRTHDAY !!!





Diz o Aurélio:
Balzaquiana: 1. Mulher de 30 anos, ou mais ou menos essa idade. F. subst. de balzaquiano; alusão ao romance A Mulher de Trinta Anos, de Balzac (v. balzaquiano).



Balzaquiana eu ???? ... ai meu Deus !!! Socorro !!!

Isso mesmo, eu acabo de entrar na era Balzac ... ahahah ...

Hoje eu deixo a casa dos 20 anos. Me lembro quando tinha 15 anos, rezava todos os dias pra completar 18 anos. Como eu era feliz e não sabia ! Mas o eterno sonho de liberdade de uma adolescente falava mais alto (quanta inocência !). O tempo foi passando num piscar de olhos e hoje estou aí !

Balzaquiana sim, mas mais feliz da vida ainda por poder iniciar uma nova fase da minha vida.

E pra inaugurar essa fase, um template novo e um estilo novo de vida ! Depois eu conto pra vocês sobre a mudança no estilo, por enquanto, apreciem o template e o texto abaixo !

Enquanto isso ....


AS MULHERES DE 30
MÁRIO PRATA



O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:

'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.


Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: 'Madame Bovary c'est moi'. E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?

Mas voltemos a nossa mulher de 30, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de 30 bebe. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passa, automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha!

A mulher de 30 está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos 40 elas arrumam o segundo e definitivo.
A grande maioria tem dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar.

Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar.

O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote de seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de 30 guiando jipe? Covardia.

A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.

Chegam lá atrás, no Balzac: 'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'.

Ponto. Pra elas ...


Beijos para todos e ótimo final de semana !




| Comente no Blogger: 3 | 10:24 AM
26 setembro, 2006


Protetor Solar





Se eu pudesse te dar uma única dica para o futuro, seria essa : use protetor solar.


Seus benefícios a longo prazo já foram comprovados pelos cientistas, enquanto que todos os meus outros conselhos não têm base alguma, a não ser minha emaranhada experiência.


Mas, permita-me aconselhar...


Aproveite a força e a beleza da sua juventude.
Ah, não se preocupe.
Você não vai entender o que significa força e beleza da juventude até que não as tenha mais.
Mas, pode acreditar em mim,quando daqui a 20 anos relembrar o passado através das próprias fotografias, irá compreender de uma maneira que não consegue agora, quantas oportunidades ainda pela frente e o quanto você parecia fabuloso.
Você nem era tão gordo assim...


Não se preocupe com o futuro.
Ou preocupe-se, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação algébrica mascando chiclete.
Os verdadeiros problemas da sua vida serão aqueles que nunca lhe passaram pela cabeça, e te pegam desprevenido às 4 horas da tarde de uma terça-feira qualquer.


Enfrente um de seus medos a cada dia.
Cante...
Não seja impaciente com os corações alheios.
E não ature quem é impaciente com o seu.
Flua...
Não perca seu tempo com ciúmes.
Às vezes você está no comando, às vezes não.
A jornada é longa, e, no final, tudo depende de você.
Lembre-se dos elogios que recebe.
Esqueça os insultos.
E se você conseguir fazer isto, ensine-me.
Guarde sua antigas cartas de amor.
Jogue fora seus antigos extratos bancários.
Espreguiçe...


Não se sinta culpado por não saber o que fazer com sua vida.
As pessoas mais interessantes que conheci, não sabiam aos 22.
E algumas das mais interessantes ainda, aos 40 continuam sem saber.
Tome bastante cálcio.
Cuide bem das articulações.
Você sentirá falta quando elas falharem.


Talvez você se case.
Talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez divorcie-se aos 40, talvez dance uma valsa no seu 75º aniversário de casamento.
Qualquer coisa que faça, não se engrandeça demais, mas também não se recrimine.
Suas escolhas têm 50% de chance de estarem certas.
Assim como as de todo mundo.


Curta seu corpo.
Use-o de todas as maneiras possíveis.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
Ele é o maior instrumento de vida que você possui.
Dance, mesmo que seja na sua sala.
Leia estes conselhos, mesmo que não os siga.
Não leia revistas sobre beleza.
Elas apenas farão com que você se sinta feio.


Aproxime-se de seus pais.
Você nunca sabe até quando eles estarão bem.
Seja gentil com seus irmãos.
Eles são os seus melhores elos com o passado e serão as pessoas mais indicadas para compartilhar o futuro.
Entenda que os amigos vêm e vão, mas com alguns raros e valiosos você pode sempre contar.
Esforce-se em eliminar as distâncias geográficas e comportamentais, porque quanto mais se envelhece, mais se precisa das pessoas que conheceu quando jovem.


Trabalhe e more em uma cidade grande pelo menos uma vez na vida, mas saia antes que se torne inflexível demais.
More em uma pequena cidade litorânea,mas mude antes que se torne tranquilo demais.
Viaje...


Aceite algumas verdades inegáveis: Os preços vão subir.
Os políticos serão levianos.
Você também vai envelhecer.
E quando isto acontecer, você vai poder fantasiar que, quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram éticos, e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos.
Não espere que ninguém te sustente.
Talvez você tenha investimentos.
Talvez você terá um cônjuge rico.
Mas você nunca sabe quando um dos dois pode pular fora.


Não mexa muito no seu cabelo, ou quando tiver 40 irá aparentar 85.
Tenha cuidado com os conselhos que adota,mas seja paciente com aqueles que os fornece.
Conselho é um tipo de nostalgia.
Dar um conselho é um jeito de tirar o passado do esquecimento,sacudir a poeira, passar uma borracha nas partes ruins e apresentá-lo de uma maneira muito mais valiosa.


Mas acredite em mim quanto ao protetor solar.




| Comente no Blogger: 0 | 4:56 AM
19 setembro, 2006


ORKUT




Andei sumida .. sei, sei .. mas o trabalho não me deixou sossegada esses dias .. mas consegui um tempinho prá atualizar o blogue ...
Encontrei esse texto e resolvi publicá-lo. Trata-se dos perigos oferecidos pelo orkut, valem a pena ler e refletir.
Beijinhos e uma ótima semana para todos !


============================================


"ORKUT"

Texto de autoria de Marco André Vizzortti Professor de Informática da USP


"Dêem uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.

O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados.

Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe Privilegiada da população brasileira.

Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?

Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana.

Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?

Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?

Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?

Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?

Pois é. Ta tudo lá. No ORKUT.

Com cinco minutos de navegação eu sei que você tem dois filhos, tem um namorado , estuda no colégio tal, freqüenta cinemas.

E o melhor de tudo, com uma foto na mão, identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua.

Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos.

Faço um pedido:
Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação.

Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima.

O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.

A foto dos meninos estava lá. Teu local de trabalho tava lá.

A foto do hotel 5 estrelas na praia tava lá.

A foto da moto que está na garagem estava lá.

Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.

Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos.

Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais.

Se você me entendeu, ótimo!

Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.

Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.

Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência.

A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.

Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.

Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.

Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.

O papo pode ser muito bom, legal. Mas disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.

Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.

PS:- Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc... Para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime. "
A civilização avançada envolve problemas árduos. Por isso, quanto maior o progresso, mais está ameaçada. A vida está cada vez melhor; porém, evidentemente, cada vez mais complicada.




| Comente no Blogger: 1 | 10:39 AM
11 setembro, 2006


É loucura...


Odiar todas as rosas
Porque uma te espetou...

Entregar todos os teus sonhos
Porque um deles não se realizou...

Perder a fé em todas as orações
Porque numa não foste atendido...

Desistir de todos os esforços
Porque um deles fracassou...

Condenar todas as amizades
Porque uma te traiu...

Descrer de todo amor
Porque um deles te foi infiel...

Jogar fora todas as chances de ser feliz
Porque uma tentativa não deu certo....

Espero que na tua caminhada
Não cometa estas loucuras.

Lembrando que sempre ...
Há uma outra chance
Uma outra amizade
Um outro amor
Uma nova força
É só ser perseverante e
Procurar ser mais feliz a cada dia

A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se toda vez que for necessário !
(desconheço o autor)




| Comente no Blogger: 0 | 11:23 AM
05 setembro, 2006


Hummm ...





Toco a sua boca com um dedo, toco o contorno da sua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se, pela primeira vez, a sua boca entreabrisse, e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar.

Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que minha mão escolheu e desenha no seu rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade, eleita por mim para desenhá-la com minha mão em seu rosto, e que, por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a sua boca, que sorri debaixo daquela que minha mão desenha em você.

Você me olha, de perto me olha, cada vez mais de perto, e então brincamos de ciclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam uns dos outros, sobrepõe-se, e os ciclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem, com um perfume antigo e um grande silêncio.

Então as minhas mãos procuram afogar-se no seu cabelo, acariciar lentamente a profundidade do seu cabelo, enquanto nos beijamos como se estivéssemos com a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragrância obscura.

E se nos mordemos, a dor é doce; e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela.

E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu sinto você tremular contra mim, como uma lua na água.

Julio Florencio Cortázar

(* 26 de agosto de 1914, em Brüssel, Bélgica; † 12 de fevereiro de 1984, em Paris, França); escritor argentino. De pais argentinos, Julio Cortázar nasceu em Bruxelas (Bélgica) em 1914 e chegou à Argentina aos quatro anos de idade. Formou-se professor e lecionou em algumas cidades do interior do país, inclusive na Universidade de Cuyo, mas renunciou ao cargo quando Perón assumiu a presidência. Em 1951, Cortázar partiu para Paris (França), onde trabalhou como tradutor da Unes
co e viveu até a sua morte em 1984.
Viram que hoje eu amanheci inspirada ... ótima semana para todos !




| Comente no Blogger: 0 | 9:34 AM
04 setembro, 2006


Eu mereço





(1)-APELIDOS!
* Se Adriana, Silvana, Débora e Luciana vão almoçar juntas, elas chamarão umas às outras de Dri, Sil, Dé e Lu.
* Se Leandro, Carlos, Roberto e João saem juntos, eles afetuosamente se referirão uns aos outros como Gordinho, Cabeção, Seco e Baixinho.

(2)-COMENDO FORA
* Quando a conta chega, Paulo, Carlos, Roberto e João jogam na mesa R$ 20,00 cada um, mesmo sendo a conta apenas R$ 32,50. Nenhum deles terá trocado e nenhum vai ao menos admitir que quer troco, logo o troco será convertido em saideiras.
* Quando as garotas recebem sua conta, aparecem as calculadoras de bolso e a procura pelas moedinhas exatas dentro da bolsa.

(3)-FILMES
* A idéia que uma mulher faz de um bom filme é aquele em que uma só pessoa morre bem devagarinho, de preferência por amor.
* Um homem considera um bom filme aquele em que muita gente morre bem depressa, se possível com balas de metralhadora ou em grandes explosões.

(4)-DINHEIRO
* Um homem pagará R$ 2,00 por um item que vale R$ 1,00, mas que ele quer.
* Uma mulher pagará R$ 1,00 por um item que vale R$ 2,00, mas que ela não quer.

(5)-CASAMENTO
* Uma mulher costuma não se lembrar por que se casou com seu primeiro marido.
* Um homem costuma não fazer idéia de por que sua terceira mulher se divorciou dele.

(6)-BANHEIROS
* Um homem tem seis itens em seu banheiro: escova de dentes, pente, espuma de barbear, barbeador, sabonete e uma toalha de hotel.
* A quantidade média de itens em um banheiro tipicamente feminino é 756. Um homem não consegue identificar a maioria deles.

(7)-DISCUSSÕES
* Uma mulher tem a última palavra em qualquer discussão.
* Por definição, qualquer coisa que um homem disser depois disso é o começo de outra discussão.

(8)-FUTURO
* Uma mulher se preocupa com o futuro até conseguir um marido.
* Um homem nunca se preocupa com o futuro até que consiga uma esposa.

(9)-SUCESSO
* Um homem bem-sucedido é aquele que consegue ganhar mais dinheiro do que a sua mulher pode gastar.
* Uma mulher bem-sucedida é aquela que acha esse homem.

(10)-MUDANÇAS
* Uma mulher casa-se com um homem esperando que ele mude, mas ele não muda.
* Um homem casa-se com uma mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.

(11)-DIVIDINDO
* Uma mulher dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos com um completo estranho que lhe dê atenção. (Essa é a mais pura verdade).
* Um homem dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos apenas quando questionado por um advogado artimanhoso, sob Juramento e mesmo assim apenas quando isso puder diminuir a sua sentença.
E eu mereço ... ahahah ... boa semana prá todos !




| Comente no Blogger: 0 | 1:53 PM
01 setembro, 2006


Mais uma das pérolas do Jabor



Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.

Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha? As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver". Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?

Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...

As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura. Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".

O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.

Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.

Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.

A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa.

A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso:

Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro. São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.

Mas, diante delas, o homem normal tem medo. Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".

Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens. Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60. Não há mais o grande "conquistador".

Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis. Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...

Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu). Mas ainda existem mulheres de verdade.

Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.

Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!

Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!

Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:

-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...


Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!

Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!

Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv: Façam-os sumirem da sua vida !!!






Beijos amores e um ótimo final de semana prá todos !




Frase do mês:

"Foi só um brasileiro ir para o espaço que já sumiu um planeta...!!!"





| Comente no Blogger: 0 | 10:56 AM