<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19719256\x26blogName\x3dT%C3%B4+Feliz+da+Vida+!!!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://tofelizdavida.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://tofelizdavida.blogspot.com/\x26vt\x3d-7165927118161484800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
31 outubro, 2006


O Poeta



"Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana,que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado,e não compartilhamos.

Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional."


Carlos Drummond de Andrade
(Homenagem ao 104° aniversário do poeta)



Carlos Drummond de Andrade foi um poeta brasileiro (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987), também cronista, contista e tradutor. Entre suas obras de maior destaque, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo.

Quer saber mais ?? Acesse:
http://www.releituras.com/drummond_bio.asp






Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Carlos Drummond de Andrade





MUDANDO DE ASSUNTO ....



O Halloween nome original na língua inglesa, é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglosaxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

Uma vez que entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1 de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês) acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween.

A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas, terá começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no Século XIX, ficou assim conhecida como "dia das Bruxas".

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

Marcadores:





| Comente no Blogger: 1 | 11:22 AM
30 outubro, 2006


Post Comunitário




E O SEU BLOG ?


Como surgiu o seu blog ?

Você se lembra como surgiu a idéia de criar um blog ? E o nome ?? Que critério você usou para criar o nome e definir o estilo dele ?

Eu não sei quanto a vocês, mas eu tive um motivo para criar o Tô Feliz.

Ano passado, eu passei por uma crise muito difícil. Tive vários problemas em todos os sentidos. Perdi meu namorado, perdi meu emprego e fiquei financeiramente e emocionalmente abalada. Queria desabafar de alguma maneira, mas não queria ocupar meus amigos ou enchê-los com meus problemas.

Fui egoísta ? Talvez. Mas é a minha maneira. Prefiro resolver meus problemas e encarar meus desafios, sem ficar me lamuriando da vida.

Um dia, navegando na internet, visualizei um blog, tipo diário, onde a menina que o escrevia, estava passando por uma fase meio parecida com a minha. Fiquei imaginando como seria poder expressar meus sentimentos, sem ser dada como coitada ou coisa parecida.

A idéia foi surgindo e aos poucos amadurecendo. Nesse meio tempo, resolvi dar uma mudança radical na minha vida. Decidi parar de ficar perguntando o “porque” e partir pra luta. No mesmo mês, eu fui nomeada para o concurso que havia feito um tempo atrás e que nunca imaginava que seria chamada. Foi aí que minha vida começou a mudar.

Daí veio a idéia do Tô Feliz ! E estava mesmo, Feliz da Vida ! As portas estavam se abrindo pra mim novamente e tudo era questão de tempo.

Decidi deixar o blog com um ar de entretenimento. E tudo que eu postava, refletia a minha sensação, ou seja, a cada dia, eu estava mais Feliz da Vida. O blogue funcionou e mo uma terapia (e até hoje funciona).

E o tempo foi passando, e hoje estou aqui com o meu bloguinho.

Tristeza ? Lógico que existe, mais isso, é uma questão de espírito ... Nós decidimos se lamuriamos ou se lutamos. Eu decidi lutar ...

Agora, conte você a sua história !!!

==================================

MUDANDO DE ASSUNTO ...



O que é isso ???

Calma pessoal ... não vão pensando besteira, essa é uma fonte que eu encontrei. Tradução: ELAYNE ... hahaha ....

Quem quiser, pegue-a aqui:

http://www.free-fonts.com/handwriting_fonts.html

Marcadores:





| Comente no Blogger: 0 | 10:00 AM
27 outubro, 2006


Lost




Tá bom .. eu me rendo !

Eu virei mais uma fã do LOST.

Estava todo mundo comentando e como eu não podia perder, loquei a primeira temporada da série. Quando passou na TV, eu não conseguia assistir um só capítulo, devido ao horário e minhas noites de sono preciosas ...

Mas a série vicia ... é muito boa e intrigante, a cada capítulo, você fica imaginando o que aconteceu com cada personagem.

Pra quem nunca viu, aí vai um resumo que copiei de um blog, que infelizmente eu não lembro o nome ...


Tudo começa com um acidente de avião que tinha saído de Sydney com destino a Los Angeles. Uma ilha tropical em algum lugar do Pacífico cheia de mistérios e 48 sobreviventes! A minha série favorita nos últimos tempos. A série conta a história de sobrevivência dessas pessoas, além de contar a história dos personagens principais em estilo retrospectiva. A primeira temporada se concentra nos 14 principais personagens sobreviventes da parte de frente do avião. Isso porque á partir do finalzinho dessa temporada ficamos sabendo que existe outros sobreviventes da parte de trás do avião que cairam em outra parte da ilha, que depois se junta ao restante do grupo.




No Brasil, estão disponíveis nas locadoras a Primeira e a Segunda temporada da série.

Mas vamos fofocar ... é de tirar o fôlego os dois queridinhos da série:






Sites com mais informações sobre a série:

http://tv.globo.com/ENT/Colunas/0,,6142,00.html

http://www.lostbrasil.com/portal.php

http://www.oceanicflight815.com/index.html?b=1




MUDANDO DE ASSUNTO ...

Vejam que inovação interessante, a página inicial dos melhores jornais do mundo. Este é para guardar nos favoritos!As primeiras páginas dos jornais de hoje em todo o mundo (atualizado diariamente). Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes são jornais de cidades daquele estado ou País; você clica e todos os dias tem a 1ª página de cada jornal. Ao posicionar sobre a bolinha desejada, ao lado aparece a 1ªpágina dos jornais. Clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização. E na parte superior da página ampliada está o link para acessar o jornal! Aproveitem... Muito bom!!!

http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/


Marcadores:





| Comente no Blogger: 7 | 9:29 AM
25 outubro, 2006


Oração Feminina




Bom ... eu não sei quem é a beldade aí acima, mas bem que eu gostaria de chegar em casa hoje e encontrar um assim lá em em casa !!!

E prá aliviar nosso dia-a-dia feminino, eis uma Oração dedicada à nós mulheres:


ORAÇÃO FEMININA

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.

Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja.

Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.

Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.

Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.

Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar o olho.

Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.

Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.

Me dê saúde, tempo livre, silêncio.

E que nunca falte absorvente na minha bolsa.

Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida.

Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado",limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga.

Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala (eles vão estar sempre lá, isso eu já vi).

Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história ou fazer cócegas! E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.

Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta.

Dê também, firmeza para os seios...

Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.

Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada.

E eu, uma louca estressada.

Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria, mas quando eu pedir um diazinha de chuva, não pergunte por quê.

Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado.

Entenda que, quando eu rezo para cancelarem uma reunião (não é gastar reza à toa, pode ter certeza).

No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.

Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.

Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor.

Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.

Amém.

Marcadores:





| Comente no Blogger: 2 | 9:58 AM
24 outubro, 2006


Ilusão de óptica


Ilusão de óptica: Olhe bem as imagens a seguir:











| Comente no Blogger: 0 | 11:33 AM
23 outubro, 2006


Dicionário de Paulistanês




Mais uma vez, o Tô Feliz está a serviço da cultura. Descobrimos um dicionário do dialeto paulista.

Os paulistas que me perdoem .......


O dicionário de Paulistanês, continua em estudos por falta de algumas letras "S", e "muitas discordância verbal, né, meu?"

Meu - nativo de Sao Paulo

Shopis - local onde os meu se encontram para compras e lazer

Chops - bebida preferida dos meu, com o detalhe que é sempre só uma tulipa. Rara palavra paulistana com "S".

Pastel - o que acompanha o Chops... só que dois - "Um Chops e dois pastel"

Mina - meu do sexo feminino

Us cara - aglomerado de meus

Guia - limite do calcamento dos meu

Marcelinho - denominacao de carioca aceito pelos meu

Aeroporto - local transcedental onde os meu refletem sobre a existência de letra "S", vendo "us aviao subi e dece".

Marginal - avenida de grande porte destinada a engarrafamentos

"Orra, Meu!" - normalmente, as primeiras palavras dos meu ao nascer.

"Num to ti inteiindendo" - expressão muito usada pelas mina para indicar que nao inteiiinnnnderam nada.

"Deu pra inteiinnde? Deu pra faze?" - nao precisa dar nada, a nao ser que voce seja padeiro descuidado... É só para conferir se voce entendeu ou fez o que o meu quis falar.

Farol - embora nao passe nenhum navio em S.Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).

Ué - o mesmo que Uai para mineiro "Ué é Uai Ué !"

Pizza - alimento básico de todo sábado (sem catchup)

Rodizio - tem de varios tipos, até de carro

Curintia - Time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians

Minhocão - Não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o minhocao... É um elevado...
Eu fico imaginando o encontro de um paulista como esse e um mineiro com o típico vocabulário de Minas .. ahahahah .. beijos e ótima semana para todos !

Marcadores:





| Comente no Blogger: 0 | 9:31 AM
20 outubro, 2006


Carta


Carta de um ex-namorado

"Quem transforma as mulheres em galinhas... são os próprios homens."

Tudo bem... Queremos meninas legais, sexy, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas. Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem.

Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável.

Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana. Tudo básico, até virar uma rotina sem graça.

Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocante na pista...

Você pensa: -Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro.

E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender...

JÁ ERA !!! Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: - O que eu fiz??? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo...

Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite... Grande ilusão.

Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito.

De repente foi porque a menina da night,a linda, gostosa, misteriosa,ficou contigo, passou amão, rolou algo mais, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO!!

Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás...

Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. Daí a menina manda tudo a p$?#..que pariu...Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras.

Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada... Muito bem, acabamos de criar um monstro... O tempo passa e a gente continua na mesma ...Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós... Elas são assim por culpa nossa.

A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem ... e assim sucessivamente ...

Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada (mais linda do que nunca) e ela?! Ela nem olhou para mim.

Ass: Ex-namorado arrependido.

É...os homens tem q aprender a darem mais valor as mulheres!!!!

Marcadores:





| Comente no Blogger: 0 | 9:32 AM


As respostas





ATÉ QUE EM FIM AS RESPOSTAS !

Sabe aquelas perguntas bestas que algum desocupado fez circular na Net ?

Pois é, outro desocupado nerd, ou melhor, um sociólogo resolveu responder (ACREDITE)!!!

1. Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?

Porque laranja vem do árabe "narandja" e limão vem do persa "laimum": são de origens diferentes. Além do mais, a cor recebeu o nome da fruta e não o contrário.


2. Porque lojas abertas 24 horas possuem fechadura?

Porque elas fecham em feriados e dias santificados.


3. Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?

Porque "separado" é um adjetivo e "tudo junto" é um pronome indefinido associado a um adjetivo.


4. Porque os kamikazes usavam capacete?

Porque no código de honra da aeronáutica, o capacete faz parte do fardamento, que é a identidade da corporação (e dane-se o que acontece depois da decolagem...).


5. Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?

Porque os condenados a morte estão sob a supervisão da anistia internacional, que confere aos presos condições humanitárias mínimas (e quem sabe a pena não pode ser suspensa no último minuto, e o último preso for um aidético???)


6. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para acertá-lo?

Ele foi acertado às 12:00 horas, quando o sol estava em perfeita perpendicularidade com a terra.


7. Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro?

Os cegos têm a percepção do tato muito mais aguçada que os que têm visão,e eles percebem quando "tudo" está ok!


8. Para que serve o bolso em um pijama ??

prá guardar a dentadura, esquentar a mão enquanto se vê televisão....


9. Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas?

Porque a caixa preta é feita com um metal de alta densidade (mistura de ferro, dênio, sílica e tungstênio), e se o avião fosse feito desse material ele nem sairia do chão, de tão pesado.


11. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho?

Prá que a água do banho não escorra pelo chão, e a margarida não fique enchendo o saco dele!


12. Se o super-homem é tão inteligente, porque usa a cueca por fora da calça?

Bem... Coisa de viado, não se discute!!!


13. O Pluto e o Pateta são cachorros, certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não?

Porque o pateta pertence à espécie canis erectus.


14. Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

Por educação.


15. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

Por uma questão de arquétipo: quem criou os flintstones nasceu depois de cristo.


16. Por que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo?

Porque as explosões acontecem dentro das naves que têm ar, e o som nasce da ação hipersônica sobre a matéria densa, que se dissipa logo depois.


17. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante toda estória?

Os lobos andam em matilha e depois do filme aquele lobo ensinou todos os outros a dançar...


18. Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

Seco é a percepção do tanino do vinho sobre a porção mediana da língua,que tanto pode ser suave ou adstringente (é como falar que o conhaque "esquenta" no frio).


19. Como se escreve zero em algarismos romanos?

Em roma não se conhecia o zero (por isso aquele monte de "pauzinhos"). O zero foi uma invenção dos árabes (al gebar, álgebra) que foi trazida ao ocidente pelos mesmos romanos.


20. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?

Porque o mau desempenho do controle pode ser causado por um mau contato nas teclas, e é um reflexo condicionado, como acelerar mais que necessário quando se ultrapassa uma carreta.


21. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem?

Pelo "bureau veritas quality internacional", que tem no seu conselho representante de várias entidades que atuam na área de certificação. É um mecanismo reverso.


22. Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz?

E tem coisa melhor prá fazer durante o sinal vermelho???

Marcadores:





| Comente no Blogger: 0 | 8:00 AM
19 outubro, 2006


Comunicação



Comunicar é sempre um desafio!

Ás vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Veja o exemplo abaixo e perceba a sabedoria do zelador.


Marcas de batom no banheiro..


Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias removiam o excesso beijando o espelho do banheiro.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. O diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Há professores e há educadores ...




| Comente no Blogger: 1 | 12:46 PM
18 outubro, 2006


SE EU FOSSE ...




Eu li no blog da LUMA e resolvi fazer ...

SE EU FOSSE...

Se eu fosse um mês:
Setembro

Se eu fosse um dia:
Sexta-feira

Se eu fosse uma hora:
A certa

Se eu fosse um planeta:
Saturno

Se eu fosse uma direção:
A correta

Se eu fosse um móvel:
Cama

Se eu fosse um líquido:
Água

Se eu fosse um pecado:
Gula

Se eu fosse uma pedra:
Diamante

Se eu fosse uma árvore:
Florida

Se eu fosse uma fruta:
Morango

Se eu fosse uma flor:
Orquídea

Se eu fosse um clima:
Primavera

Se eu fosse um instrumento musical:
---------------

Se eu fosse um elemento:
Fogo

Se eu fosse uma cor:
Preto

Se eu fosse um bicho:
Cachorro

Se eu fosse um som:
Do vento

Se eu fosse uma música:
Amor maior, Jota Quest

Se eu fosse um sentimento:
Amor

Se eu fosse um livro:
Alquimista, Paulo Coelho

Se eu fosse uma comida:
Arroz

Se eu fosse um lugar:
---------------

Se eu fosse um gosto:
De amor

Se eu fosse um cheiro:
De amor

Se eu fosse uma palavra:
Amor

Se eu fosse um verbo:
Amar

Se eu fosse um objeto:
---------------

Se eu fosse uma parte do corpo:
Boca

Se eu fosse uma expressão facial:
Alegria

Se eu fosse um personagem de desenho animado:
As meninas super poderosas

Se eu fosse um filme:
Doce novembro

Se eu fosse uma forma:
Coração

Se eu fosse um número:
Nove

Se eu fosse uma frase:
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”




| Comente no Blogger: 0 | 10:21 AM
17 outubro, 2006


Escrever certo





Uma campanha SUPER Textos


Site: http://www.supertextos.com/index.php

Preocupado com o futuro da língua portuguesa - em uma tentativa de conscientização das pessoas - o SUPER Textos lança a campanha "Eu tento escrever certo". Esta campanha visa lembrar as pessoas da necessidade de uma escrita correta, ou, como o próprio título sugere, da importância de, pelo menos, tentar escrever da forma mais correta possível.

Com o surgimento da internet, e mais especificamente com o surgimento dos bate-papos virtuais, muitas pessoas ficam horas por dia conversando (ou melhor, teclando) com outras pessoas ao redor do mundo. Para facilitar e agilizar essa conversa eletrônica, acabaram por inventar abreviações de palavras, como é o caso de "hj" para "hoje", "tb" para "também", "qdo" para "quando" e o já clássico "vc" para "você". Além disso, as palavras começaram a ganhar formas estranhas e até horrendas, na intenção de já transmitir algum sentimento ou alguma forma de expressão junto à frase. Então, é normal encontrarmos em uma conversa alguém falando "Pq vc tá axim?" ou ainda "Sabi c vai t fexta hj?".

Além destes erros propositais, é incrivelmente normal encontrarmos pessoas teclando coisas tenebrosas como: "derepente", "agente" (no sentido de "a gente") e até mesmo "conserteza". Tudo isso e nem olhamos para uma gramática, ficamos apenas no dicionário.

Então se pode perguntar: "será que essas pessoas são semi-analfabetas?", "será que não tiveram ensino básico apropriado?". Tudo bem, todo mundo sabe que a educação no Brasil, pra boa, falta muito, mas supondo que 99% das pessoas que entram na internet são pessoas que tiveram algum tipo de escolaridade, não é admissível que haja tantos erros escandalosos.

Então, de onde surgiu tanta barbárie? Tem gente que vai dizer que abreviações poupam tempo e teclas. Concordo, mas desde que sejam abreviações racionais e não trocar um "assim" por um "aXim". Alguém discorda disso? Existem até "abreviações" fenomenais que aumentam o número de letras em uma palavra, como o "naum" usado no lugar do "não" ou até o uso inapropriado do "mais" no lugar de "mas".

O que tudo isso significa? Significa que a comodidade da internet e da tecnologia está fazendo as pessoas esquecerem que um dia tiveram o famoso "ditado" em suas salas de aula, onde o aluno tem que escrever de forma correta (e valendo nota) as palavras ditadas pelos professores.

O pior pode ainda estar por vir, pois como a internet aqui no Brasil é praticamente uma criança de 10 anos, muitos de nós passamos por, pelo menos, nosso Primeiro Grau, ou melhor, nosso Ensino Fundamental sem cairmos no vício dessa "nova linguagem". O que será, então, de nossos filhos. Crianças modernas já nascem teclando. Será que elas não terão problemas no futuro? Todos (com raras exceções) temos dúvidas ao necessitarmos escrever um texto, uma redação, um artigo, inteiramente correto. Imaginem, então, qual será as dificuldades que esses (ainda pequenos) seres enfrentarão num futuro próximo. Se você não se importa em escrever errado, pelo menos pense nas crianças.

Mas esta campanha não deseja que cada internauta tenha um dicionário e uma gramática do lado do computador. Não estamos dizendo que as pessoas que escrevem "axim" estão erradas em fazê-lo, afinal, cada um sabe o que é melhor pra si. O que esta campanha procura é incentivar a tentativa de uma escrita correta.

Então vamos lá, faça a sua parte. Comece tentando em seu Blog, em seu site, em seus e-mails, em seu Messenger, em seus bate-papos. Além disso incentive as pessoas. Faça-as tentar escrever de forma correta.

Tenho certeza de que este texto não está completamente correto, ainda mais se o analisarmos gramaticalmente, mas não é este o objetivo, afinal, eu tento escrever certo.

Você procura escrever corretamente no seu blog ou site? Entre para a campanha usando o banner:

Site: http://www.supertextos.com/index.php





| Comente no Blogger: 0 | 2:10 PM
11 outubro, 2006


Datas



No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas:

Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.

Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.

Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.

Como surgiu o Dia da Criança

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920. Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.





| Comente no Blogger: 0 | 1:39 PM
09 outubro, 2006







Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas ... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana





| Comente no Blogger: 0 | 11:25 AM
05 outubro, 2006


A minha idade




Numa noite dessas, entrei numa sala de bate-papo. Meu apelido: Alan/RJ - um pedacinho do meu nome e uma imediata localização geográfica: do Rio para o Brasil... câmbio.

Dialogo com algumas mulheres que, logo de cara, me fazem uma mesma pergunta: quantos anos você tem?

Mais importante do que o que penso e sinto, se tenho alguma religião ou o que estudei, se sou pai, se gosto das árvores e das águas do mundo ou se, ao contrário, espero o mar pegar fogo pra comer baleia assada.

Ninguém me perguntava se gosto de cinema, de música, de ver o pôr-do-sol ... parafraseando Saint-Exupery, através do seu Pequeno Príncipe: pra algumas pessoas, é mais importante o tamanho da minha casa do que a felicidade que sinto em estar dentro dela.

Outro dia, falei pra alguém que havia reencontrado a minha estrela na música, a Françoise Hardy, através da Internet. E ele, perplexo: ué, mas ela está uma velha, não? Sim, e daí? Estrela tem idade? Ela foi, por muito tempo, um colo em forma de voz, que embalava meu sono. Da mesma "idade" que o Chopin e a Enya.

Qual é a minha idade? Pergunto a mim mesmo. Faço de conta que não sei em que ano nasci e viajo nas minhas possíveis idades.

Antes de começar a rabiscar essas linhas, dancei, por umas duas horas, uma seleção de baladas do Elton John, de batidas rigorosas que embalam a voz africana de Yossour Nodour e da guitarra do Santana. Idade enquanto dançava? 25 anos.

Assisto a um jogo do Flamengo, que perde, novamente. Fico descabelado e agitado, como um garoto de 18 anos - aquele torcedor do Guarani de Juazeiro do Norte, uma pequena mas ruidosa nação rubro-negra.

Às vezes, falta um colo. Apenas por alguns instantes, volto aos doze anos e ao colo que nunca estava disponível. Outras vezes, reclamo e brigo com algum colega de trabalho.E ficamos com sete anos, no meio de nossos argumentos, que pretendem encerrar a discussão como se fosse um jogo de crianças: um perde, outro ganha. E se o desejo for maior do que a razão, a lata de leite condensado vira um delicioso peito, por onde escorre o líquido precioso...

Tempo, incessante palco da vida, sempre brincalhão, misturando papéis e cenas. Não é assim? Ou vocês não sentem vontade de brincar de roda, de vez em quando?
Quem não sonha, um dia na vida, em trocar os rígidos papéis da segurança afetiva por uma inocente brincadeira de maçã, pêra, salada mista, numa noite de luar?

Nesse tempo de estrada, tive alguns relacionamentos amorosos. Em alguns, fui maduro (será?), em outros fui criança, inconseqüente e, na quarta-feira de cinzas, até chorei como um velho sozinho, no final do carnaval. Algumas vezes, mais que amante, fui amigo, transcendi a idade.

Tenho uma filha, pequena companheira de jornada nos últimos nove anos. Tem momentos em que preciso me sacudir pra não trocar de lugar com ela. Em outros momentos, vem a ferrugem e é ela que me sacode: pai, vê se balança o corpo pra não parar no início da minha viagem. Concordo, prontamente, e saio correndo atrás do próximo bloco.

Já tive ilusões coletivas. Sonhei que todas as pessoas do mundo poderiam ser mais puras e amigas, alimentadas e felizes. Não foram os anos passados que me quebraram os sonhos. Foi a percepção da realidade de uma espécie incorrigível e doentia, o ser humano, que veio ao sol - com o aval divino, acreditam muitos - para destruir o planeta e as próprias utopias.

Exagero?
Também acho, por isso mantenho uma ponta de esperança em algum lugar do coração e uma porta por onde cultivo amizades e sonhos mais simples, possíveis.

Qual é a minha idade?
Depende da paixão, da música, da fogueira em torno da qual nos reunimos, do seu sorriso, do sabor de um beijo, da dança das árvores ao sabor do vento, da inspiração que nasce no meio da noite, da vitória do meu time e, por que não, do seu. Depende da sua alegria, de sua disponibilidade para me ajudar a encontrar, sempre, o bom caminho.

Paro de escrever e bebo um gole d'água.
Bebo e brindo à liquidez da vida. Eterna água, meu berço. Um dia, retorno.
Hoje, por mais um ano, agradeço ao abraço do universo, ao ar que respiro a aos frutos da mãe terra que me alimentam.

Minha idade é do tamanho - infinito - de um abraço.
O Nosso!

Aldo Cordeiro




| Comente no Blogger: 1 | 12:01 PM
03 outubro, 2006


LIVRE !!!





Decidi renunciar a civilização e seus descontentamentos...
Deixo minhas posses para a financeira...
Minha conta bancária para o imposto de renda...
Meu seguro de vida e meu exemplo para minha família...
Minhas dívidas para a prosperidade...
Rasgarei em ato público, minha carteira de identidade... minha carteira profissional... meu passaporte... meu atestado de vacina... minha licença de motorista... meu título de Eleitor e meu Cartão do Touring.

Peço que minha carteira do INSS e meu cartão de CPF sejam queimados e as cinzas espalhadas pelo vento. Que meu nome seja sumariamente riscado de todos os cadastros. Depois de mais de 1 milhão de anos, volto para minhas origens de onde nunca deveria ter saído. Empenhe-se meu relógio e leiloe-se minha coleção da PLAY BOY.

Há um resto de Ballantime, naquele armário da sala de jantar que deve ser dividido entre os amigos depois que eu me for... Meus Vinhos para o Povo!!! Do guarda-roupas levo apenas o suficiente para chegar, com um mínimo de recato, até Manaus ... Depois ... a Nudez e a Selva ... Queime-se minhas roupas de festa.

Meus livros? queime-se todos ... Não ... Vou precisar de alguma coisa para ler no avião ... melhor deixar um policial qualquer, não quero nem saber o título... não, esse não... melhor levar todos os livros, isso.

Vou desaprender a ler assim que me instalar na minha clareira na Amazônia. Começarei com a CRÍTICA DA RAZÃO PURA, é irei desaprendendo até a cartilha.

Só serei LIVRE quando Eva ...Uva ... e Vovó não significarem mais nada além de riscos pretos numa página branca, e aí queimarei a página. Com quê? é bom levar fósforo, não sei se vou conseguir fazer fogo por fricção. Aliás, tem um livro aí que ensina a sobreviver na Selva, esse é melhor guardar.

Vão pedir meus documentos para embarcar no avião... E se eu dissesse, simplesmente "Sou um Ser Humano, sem nome e sem número e meu único documento é essa cara honesta"?... me prendiam... Levo a carteira de identidade, pronto... A última concessão... depois a LIBERDADE... Já sei!!! Vou de carro...sem parar... desbravarei matas e pradarias com o meu terrível GOL.

O meu Adeus à Engenharia Alemã... Irei largando peças e acessórios pelo caminho... me despindo simbolicamente, de camadas de lataria e CIVILIZAÇÃO.

Chegarei a SELVA montado num esqueleto de máquina, que enferrujara lentamente na umidade enquanto eu reaprendo a andar sobre os dois pés nus.

O homem, que sobreviveu ao dinossauro, certamente sobreviverá ao VolksWagem... Agora me dei conta de que vai ter espinhos no chão e coisa pior... melhor levar um estoque de sandálias para os primeiros anos... com o tempo aprendo a fazer calçados de casca de ...de...como é mesmo que se chama aquilo? ahhh!!! de árvore.

A roupa de couro de animal... mas pra começar levarei sandálias de borracha. E, quem sabe, um bom impermeável... Outra coisa...para ir de carro, vou precisar de dinheiro para a comida, gasolina e pneus, e minha licença de motorista... e por vias das dúvidas a carteira do Touring para o socorro de urgência... Então vamos ver: livros, fósforo. licença, touring, sandálias, dinheiro...e só!!! Nada mais.

Abaixo o SUPÉRFLUO. Queime-se o resto... Vivi milhares de anos sem máquinas e roupa feita e posso fazer o mesmo outra vez... me bastam os dentes, o dedão opositor e a imaginação... Vou precisar de relógio, claro. E uma bússola para me orientar na SELVA, até aprender a ler a direção nas Estrelas e cheirar o Vento... depois de cultura me bastará o olfato.

Uma machadinha, um facão, uma lanterna e um estoque de pilhas até que eu comece a enxergar no escuro... Um canivete suiço e nada mais. LIVRE... Em dois dias terei aberto a minha CLAREIRA e estarei pronto pra construir minha casa (anota ai): pregos, serra e martelo, corda não precisa, tem cipó. (Pelo menos nos filmes tem...)...

LIVRE!!!! SELVAGEM e LIVRE!!!

Só comerei o que caçar e pescar com as próprias mãos. Beberei a água pura das nascentes. Cozinharei a carne e o peixe em espeto de pau-brasil. Vou precisar de sal. Não gosto de mandioca...levo farinha pronta. Umas latinhas de ervilha, presuntada, salsicha, leite em pó...um patêzinho ...e, muito importante, um abridor de lata. Puxa...e cerveja...é indispensável... umas 20 caixas de cerveja.

E nada mais... abdico do mundo e da sua história. Começo tudo de novo do marco zero. Um Homem com sua fibra e o seu poder criador. Só voltarei a civilização se precisar de dentista. Outra coisa pra levar: rede de mosquito. Viverei nú, em contato direto com a Natureza... precisamos nos reintregrar na natureza. Não posso me esquecer de levar Band-aid.

Contarei os dias pela passagem do Sol e os meses pelas fases da Lua. Aparelho de barbear, lâminas, loção... Me banharei na chuva...sabonete...tesourinha de unha. Dormirei nas forquilhas das arvores milenares, embalado pela Brisa da Floresta Primaveril. Aspirina...pomada contra assadura, já ia me esquecendo...

Meu Deus...como vou receber e responder meus e-mail? ...levo o micro todo... Nossa!!! será que lá tem cobra???

LIVRE!!!

Mas não esquecendo uma TV Portátil ... hehehehehe ... Num posso perder a NOVELA!!!!

É um texto antigo, mas que mostra com exatidão o grau de nossa dependência... Uma semana cheia de Liberdade prá nós...

Autor: Luiz Fernando Verissimo


================================

UPDATE:
* Site para música:


* Site de imagens:




| Comente no Blogger: 0 | 1:59 PM